Mensagem dos Autores

Motivados pelo desenvolvimento da Odontologia Legal no Brasil, os autores tiveram a iniciativa de agregar mais uma ferramenta de convergência da classe pericial odontológica com o intuito de divulgar notícias, eventos, trabalhos científicos, além de contribuir para a discussão e troca de experiências entre os praticantes da perícia odontolegal. Contamos com todos para tornarmos este Blog um centro de encontro e de crescimento profissional.







domingo, 23 de outubro de 2011

Seccional de Odontologia Legal do Uruguai


Criação da Seccional de Odontologia Forense do Uruguai durante o XIV Congresso Internacional Odontológico Uruguaio, de 17 a 21 de outubro de 2011, em Montevideo, no Hotel Radisson.

A Dra. Alicia Picapedra será a Presidente da Seccional durante o próximo biênio.

Estavam presentes no evento e representando a Odontologia legal: Luis Francesquini Júnior (Brasil), Carlos Sassi (Uruguai), Jorge Paulete Vanrell (Uruguai), Juan Carlos Zárate Rodrigues (Paraguai), Rhonan Silva (Brasil), Alicia Picapedra (Uruguai) e Carlos Zemborain (Argentina).

domingo, 16 de outubro de 2011

The Scientific Working Group for Forensic Anthropology - SWGANTH


The puposes of SWGANTH are:
- To develop consensus best-practice guidelines and establish minimum standards for the Forensic Anthropology discipline;
- To dissemnate SWGANTH guidelines, studies, and other findings that may be of benefit to the forensic community.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Primeiro Curso Teórico-Prático de Capacitação em Antropologia Forense

Contato:Dr. Sami A. R. J. El Jundi, MD, MSc.

Mobile:                    (+55-51) 9681-1161
E-mail:                    samieljundi@risk-0.com
Website:                 http://www.risk-0.com
Twitter:                   http://twitter.com/samieljundi
E-mail (urgent):    eljundi.sami@gmail.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

1ª Conferência Internacional em Identificação de Vítimas de Desastres



A proximidade dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil nos próximos anos (Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016) torna a cada dia mais importante a necessidade de que todos os estados brasileiros estejam alinhados na utilização de protocolos comuns e internacionalmente aceitos.
 
Com o enorme fluxo de turistas nacionais e estrangeiros esperados para as cidades-sede, e as grandes aglomerações esperadas para as imediações de estádios, principais pontos turísticos e vias de acesso, é essencial que se tenham planos de ação claros para situações de contingência, que integrem as diferentes instituições envolvidas e propiciem uma resposta rápida e uniforme para emergências que possam ocorrer no período.
 
Para isso será realizada, de 17 a 21 de outubro, o a 1ª Conferência Internacional em Identificação de Vítimas de Desastres na cidade do Rio de Janeiro que contará com Palestras, estudos e assuntos relacionados ao tema. Aproveite esta oportunidade para ampliar os seus conhecimentos na área.
 
Programação
A conferência será composta por dois eventos principais: Conferência Internacional de Identificação de Vítimas de Desastres (ICDVI – International Conference on Disaster Victim Identification) e o I Simpósio Brasileiro de Identificação de Vítimas de Desastres.
 
Palestrantes
A Conferência contará com a participação de palestrantes da Interpol e outras autoridades internacionais referências em identificação de vítimas de desastre.
Além disto, haverá apresentação de Diretores de Instituto de Medicina Legal, Peritos Criminais, Médicos Legistas, Odontolegistas, Papiloscopistas e agentes públicos de diversas instituições, com notório saber e experiência no gerenciamento e identificação de vítimas de desastres.

Inscrições e informações: http://www.icdvi.com 

sábado, 1 de outubro de 2011

Brasil Forense 2012


Brasil Forense 2012. 18 a 21 de setembro de 2012, Fortaleza, Ceará, Brasil.

Compartilhe