Brasília sediou o III Seminário Nacional de DNA e Laboratórios Forenses, entre os dias 21 e 24 de setembro de 2010, na Universidade de Brasília - UnB.
Este evento, que em sua terceira edição foi realizado pela Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística (ABPC), já se tornou tradicional no meio pericial, sendo um dos mais concorridos entre os seminários especializados promovidos pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC). Além de reunir peritos criminais de todos os estados do Brasil (dentre os quais diversos dirigentes de laboratórios forenses), o Seminário contou com a presença de profissionais da ABNT e INMETRO (dispostos a contribuir com a padronização e o Controle de Qualidade nos laboratórios forenses), bem como professores e estudantes universitários das diversas áreas que compõem a perícia forense. Esta essencial integração entre os peritos e o ensino superior pretende mostrar que a perícia tem sua base na ciência, e que sem a universidade seus avanços e atualização ficam mais difíceis.
O Blog Odontologia Forense esteve presente neste importante evento.
Pudemos perceber a preocupação no meio em padronizar as análises e em submeter-se às normas do ISO/ ABNT.
A genética forense se desprende das outras áreas periciais quando aproxima a ciência da prática pericial e fundamenta seus laudos com literatura, eliminando o "achismo" e tornando o exame reproduzível por outro perito.
Parabéns à SENASP e aos colegas peritos do Distrito Federal pela excelência na organização do evento, bem como aos peritos dos demais estados do Brasil pela participação ativa.
Mobile Blogging from here.
0 comentários:
Postar um comentário