Mensagem dos Autores

Motivados pelo desenvolvimento da Odontologia Legal no Brasil, os autores tiveram a iniciativa de agregar mais uma ferramenta de convergência da classe pericial odontológica com o intuito de divulgar notícias, eventos, trabalhos científicos, além de contribuir para a discussão e troca de experiências entre os praticantes da perícia odontolegal. Contamos com todos para tornarmos este Blog um centro de encontro e de crescimento profissional.







quarta-feira, 14 de abril de 2010

Atuação da Polícia Científica de Goiás no local do crime e na análise dos corpos dos jovens de Luziânia



A Polícia Científica de Goiás mais uma vez mostrou o seu valor no cenário nacional.
Os Peritos Criminais e os Peritos Médicos-Legistas do 14° Núcleo Regional de Polícia Científica foram os responsáveis pela Perícia de Local e pelas necropsias dos corpos no caso dos adolescentes desaparecidos de Luziânia.
A equipe pericial que trabalhou no local, chefiada pela Perita Criminal Drª Sonia Cristina Arantes de Brito, era composta por mais um Perito Criminal, Dr. Flavio Guimarães Coelho, os Auxiliares de Necropsia Francivalter, Luciano e Lilian, os Motoristas Andrade, Júlio e Djalma.
No local, a Perícia foi acompanhada por Peritos Médicos da PF, agentes da PF e da PCGO e auxiliados pela excelente equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Luziânia, chefiados pelo Sargento Monteiro.
Após a remoção dos corpos e a condução dos mesmos para o IML de Luziânia, as necropsias foram realizadas pelos Médicos-Legistas Dra Valéria Valdez Gomes e Dr. Glayson Carlos de Miranda Verner.
Para auxiliar nos trabalhos, contaram também com a presença do Dr. Rhonan Ferreira da Silva, Perito Criminal/Odontolegista do IML de Goiânia, que procedeu às análises antropológica e odontolegal nos corpos.
Os Peritos Criminais da Polícia Federal Pavan, Márcio, Eduardo e Renato acompanharam os trabalhos realizados no IML de LUZIÂNIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe