Mensagem dos Autores

Motivados pelo desenvolvimento da Odontologia Legal no Brasil, os autores tiveram a iniciativa de agregar mais uma ferramenta de convergência da classe pericial odontológica com o intuito de divulgar notícias, eventos, trabalhos científicos, além de contribuir para a discussão e troca de experiências entre os praticantes da perícia odontolegal. Contamos com todos para tornarmos este Blog um centro de encontro e de crescimento profissional.







sábado, 6 de fevereiro de 2010

Projeto Horus: software da Polícia Federal que faz retratos falados


Nesta semana, a Polícia Federal lançou a sua nova ferramenta de combate ao crime no Brasil. O Projeto Horus (já falei que adoro os nomes da PF?) consiste numa plataforma para elaboração de retratos falados de alta qualidade de procurados da justiça.
Horus é o deus egípcio dos céus. O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos.
A novidade do projeto está na criação de um banco de imagens coloridas em alta definição e no desenvolvimento de um conjunto de técnicas de equalização de tons de pele, inserção de marcas e acessórios, projeções de envelhecimento e simulação de disfarces. Tudo para ajudar na captura da bandidagem.
O Projeto Horus foi totalmente desenvolvido com tecnologia nacional em uma ação conjunta dos papiloscopistas da PF e servidores administrativos do Instituto Nacional de Identificação. Pena que não está disponível para o público.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe