Mensagem dos Autores

Motivados pelo desenvolvimento da Odontologia Legal no Brasil, os autores tiveram a iniciativa de agregar mais uma ferramenta de convergência da classe pericial odontológica com o intuito de divulgar notícias, eventos, trabalhos científicos, além de contribuir para a discussão e troca de experiências entre os praticantes da perícia odontolegal. Contamos com todos para tornarmos este Blog um centro de encontro e de crescimento profissional.







sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Meu paciente, meu amigo ou meu vilão?


Autor: Elionai dias Soares
Formato: 14cm X 21cm
Páginas: 180
ISBN: 978-85-62426-32-2
Público-alvo: estudantes e profissionais de odontologia, ciências da saúde e público em geral
Editora: Livronovo

Sobre a obra
Este é um livro voltado para profissionais e acadêmicos de Odontologia. Possui linguagem clara e objetiva em que o bom humor é a característica fundamental. Os capítulos são ilustrados com charges que proporcionam leveza e descontração à leitura. Questões polêmicas são levantadas, como as vantagens e os perigos de se relacionar intimamente com o paciente; a problemática das consultas-relâmpagos em lugares desapropriados; as atitudes profissionais comuns, mas repudiadas pelos pacientes; a importância da linguagem corporal durante o atendimento clínico e as formas eficientes de se proteger dos processos judiciais contra os cirurgiões-dentistas. Este livro aborda práticas absurdas, estratégias inteligentes, soluções e detalhes que fazem diferença na missão de tratar e atender bem o seu paciente.

Sobre o autor
Elionai Dias Soares nasceu em 1972 e graduou-se em Odontologia, em 1994. Atualmente é professor da Equipe Prime Ensino e Pesquisa – cursos de pós-graduação em Odontologia. Após 15 anos de atividade profissional, realizou um censo estatístico com ortodontistas do Brasil. Com esse trabalho, ressaltou a importância do relacionamento interpessoal entre o cirurgião-dentista e o paciente, em suas pesquisas de mestrado e doutorado em Ortodontia. O autor mantém como foco os temas envolvidos na delicada relação interpessoal do profissional com o seu paciente: marketing odontológico, estratégias comerciais, aspectos jurídicos, terapêuticos e científicos da atividade odontológica.
Compre aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe