Mensagem dos Autores

Motivados pelo desenvolvimento da Odontologia Legal no Brasil, os autores tiveram a iniciativa de agregar mais uma ferramenta de convergência da classe pericial odontológica com o intuito de divulgar notícias, eventos, trabalhos científicos, além de contribuir para a discussão e troca de experiências entre os praticantes da perícia odontolegal. Contamos com todos para tornarmos este Blog um centro de encontro e de crescimento profissional.







quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Erro odontológico? Rapaz vai ao dentista tirar 2 dentes e sai banguela.

Brasília – Um jovem de 17 anos, deficiente mental, foi a um hospital da rede pública do Distrito Federal (DF) extrair dois dentes, mas saiu de lá sem nada na boca, depois que o cirurgião-dentista que o atendeu arrancou 28 dentes. A denúncia foi feita pela mãe do garoto, Maria Oliveira, e levou a Secretaria de Saúde do DF a afastar, na segunda-feira, o dentista e a chefe da área odontológica do Hospital Regional da Asa Norte, no Plano Piloto. A mãe conta que o filho precisava extrair dois dentes e teria ficado nervoso durante uma tentativa no consultório dentário. Por isso, acabou encaminhado ao hospital, onde recebeu anestesia geral. A decisão de extrair todos os dentes teria sido tomada pelo dentista durante a cirurgia, em 24 de setembro.

“O que eu quero é meus dentes de novo. Não posso ficar sem meus dentes”, disse César Oliveira Ferreira ao DF-TV, telejornal da TV Globo. Aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), César teria deixado de ir à escola por vergonha.
O caso é investigado pela Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Regional de Odontologia e o governo do DF. A Secretaria de Saúde não divulgou o nome do dentista. Ele corre o risco de perder o emprego, o registro profissional e de ser processado civil e criminalmente. (AG)
Fonte: www.opopular.com.br em 21/10/2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe